quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Aprender a Escolher


Então quer dizer que independente da sua idade, ou seja, não importa se você tem 15 ou 80, não importa o quanto já viveu, sempre tem que aprender ? Sério ?
Claro!  Aprender a ser melhor, a fazer melhor ( seja lá o que for ) a dançar melhor, a sorrir melhor, a abraçar melhor, beijar melhor, escrever melhor, escolher melhor a sua roupa, os seus amigos, as suas notas, os seus sapatos, as suas musicas, as suas festas, escolher melhor as suas escolhas. Tire um dia da sua vida para aprender a refazer de um  jeito melhor tudo o que já foi feito e tomar iniciativa no que ficou guardado só para você. Ligue para uma rádio e procure falar em público o que está guardado aí dentro. Faça surpresas para alguém especial pois não conheço ninguém  que não goste de uma. Convide aquela garota legal para jantar, seja num restaurante de ambiente agradável e musica ao vivo ou mesmo na sua própria casa com a família inteira te dando os parabéns por a bela escolha.
E de novo a escolha. A escolha de sair do normal. De não ligar para o que os outros falam. Faça isso só hoje, por favor, não dê ouvidos para aqueles que seguem um padrão e fazem a mesma coisa todos os dias com as mesmas pessoas e nos mesmos lugares, que mesmice ! A vida é tão curta, somos merecedores de muito mais do que isso. A quebra do protocolo está te esperando, ouse mais.
Aprenda a escolher aquilo que ninguém escolheu antes. Firme um compromisso ou saia com os amigos e faça as mesmas coisas de sempre. Aprenda a dançar todos os estilos, ou continue ficando parado em um canto em todas as festas que vai, perdendo a oportunidade de dançar uma musica romântica com alguém especial. E se contente, vendo esse alguém dançando com outras pessoas. Saia de casa quando está chovendo ou fique imaginando a maravilhosa sensação do banho de chuva. Você ta entendendo? Tem coisas que mesmo tendo medo, precisamos fazer e refazer e fazer outra vez. Mesmo que seja errado, mesmo que seja algo que você nunca faria. Se é bom, por que não ?
Enfim, tire esse dia e faça tudo aquilo que não fizer parte da sua rotina. Aprenda a permitir-se viver coisas novas e intensas. Sinta mais e mais e mais. E se, tudo o que fizer nesse dia valer a pena, mesmo que tenha algumas conseqüências, se tudo valer a pena, se você conseguiu aprender no final do dia que são as escolhas que fazem a vida, e no seu caso, refez tudo de uma forma muito melhor, tire outro dia, e outro, e outro, e de novo. Incansavelmente.

0 comentários:

Postar um comentário